v. 9, n. 2 (2019)

Bioenergia em Revista: Diálogos

Bioenergia em Revista: Diálogos, publicação da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Dep. “Roque Trevisan” oferecer à comunidade acadêmico-científica mais um número objetivando a apresentação e discussão de temas atinentes à pesquisa, inovação e ao diálogo com todas as áreas do conhecimento, elementos imprescindíveis e constituidores à formação científico-tecnológica.
A Revista está classificada como B4 e B5 no sistema Qualis/CAPES e encontra-se associada aos indexadores Latindex, IBICT, Sumários.org e CNEN60.
A presente edição conta com duas seções: ENERGIA, que apresenta os artigos “Produção do biodiesel a partir de microalgas Scenedesmus subspicatus”; “Operações Unitárias envolvidas na purificação de óleo de fritura”; “Avaliação da fermentação de leveduras visando produção de etanol de segunda geração”; Recuperação de enzimas celulolíticas por sistema de duas fases aquosas” e “Análise comparativa do biodiesel produzido a partir de óleo de algodão não refinado e refinado via rotas metílica e etílica”.
A segunda seção GESTÃO EMPRESARIAL apresenta os artigos “Implantação de ferramentas de qualidade 5S e USM numa linha de produção em uma indústria metal mecânica na região de Piracicaba – estudo de caso” e “Logística interna do processo de localização de documentos: um estudo de caso em empresa do ramo de equipamentos eletrônicos”.
Lembrando que nossa proposta é igualmente a disseminação do conhecimento, o periódico Bioenergia em Revista: Diálogos possui inserção nacional e internacional e conta com a participação de pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa. O recebimento dos artigos é pelo sistema de fluxo contínuo e a periodicidade é semestral.

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

Energia

William Francisconi TAUFEMBACK, Reginaldo GEREMIAS ., Elídio ANGIOLETTO ., Amanda da Silva SERAFIM, Willian Acordi CARDOSO, Julia Cesino Bez BATTI
PDF
Winston Pinheiro Claro GOMES, Rita de Cassia Malho Alves, Bianca Martins Benetole, Manoela Camargo Pazetti, Marcia Nalesso Costa Harder
PDF
Fabio Sousa Guedes SILVA, Winston Pinheiro Claro GOMES, Daniela Defavari do NASCIMENTO
PDF
Eliana Maria Gonçalves RODRIGUES
PDF
Heurilen Reis dos SANTOS
PDF

Gestão Empresarial

Alexandre Witier MAZZONETTO, Alex Bragaia MARTINS
PDF
Evandro Marinelli ALMEIDA, Heloísa Cristina Barbosa LIMA, Vanessa de Cillos SILVA