Bem vindo à Fatec Piracicaba

Page
Menu
News
Você está aqui:   Home > Cursos Superiores de Graduação > Processos Químicos - AMS

Processos Químicos - AMS

 

DADOS GERAIS DO CURSO:

Carga horária total: 2400 horas 

Período Letivo: anual (duração total 2 anos)

Vagas anuais: 40 diurno

 

SOBRE O CURSO

O curso de Tecnologia em Processos Químicos da FATEC Piracicaba é um curso inclusivo, solidário e inovador o qual permite criar conhecimentos químicos e orientar a próxima geração alunos que definirão as próximas fronteiras da ciência no processo químico. Ele está inserido no Programa A.M.S (Articulação Médio Superior) que tem duração de cinco anos, iniciando seu ciclo no ensino médio técnico em Química (três anos) e finalizando com a graduação tecnológica (dois anos) em Processos Químicos. O ingresso se dá via Vestibulinho das Etecs do Centro Paula Souza.

 

PERFIL PROFISSIONAL

O egresso do Curso Superior Tecnológico em Processos Químicos - AMS poderá atuar em diversos setores da indústria, sendo apto para atuar desde o controle de produção, pesquisa e desenvolvimento de produtos, elaboração de projetos, até o gerenciamento e supervisão de empresas, atuando nas áreas práticas e administrativas.

 

OBJETIVOS DO CURSO

Atender as novas demandas de profissionais capacitados, e que, em um menor tempo de integralização do curso pode atuar nos setores produtivos graças ao aproveitamento de competências articuladas entre o ensino Médio/Técnico e Superior.

 

Dentre os principais objetivos, destacam-se:

- A capacidade de aplicar matemática, física, química e biologia básicas que fundamentam a prática da tecnologia moderna.

- A capacidade de aplicar ciência química na análise e avaliação de componentes e sistemas de processo químico.

- A capacidade de realizar projetos básicos e otimização de componentes e sistemas de processos.

- Capacidade de planejar pesquisas experimentais e realizar a coleta e avaliação de dados experimentais.

- A capacidade de expressar ideias e posições de forma clara e concisa, tanto oralmente como por escrito.

- Uma compreensão do contexto social e cultural de seu trabalho e as responsabilidades éticas associadas ao processo industrial.

- Uma apreciação da importância dos aspectos de segurança e ambientais no projeto e operação de sistemas de processo químico.

- A capacidade de trabalhar com eficácia em uma equipe profissional.

Page
Menu
News
Page
Menu
News

Facebook CMSimple | Template by CMSimple | Login