Bem vindo à Fatec Piracicaba

Page
Menu
News
Você está aqui:   Home > Sobre a FATEC Piracicaba

Sobre a FATEC Piracicaba

 

 

   Piracicaba é uma cidade promissora e com referências nacionais no desenvolvimento industrial e agroindustrial. Para participar deste cenário, iniciou-se nos anos 90 e 2000 uma negociação para implantar a Fatec, fato que ganhou força em 2005.

   Uma ação conjunta entre o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Piracicaba e a Câmara de Vereadores da cidade e com objetivo de incentivar a pesquisa, inicialmente, na área sucroenergética, a Fatec Piracicaba alcançou uma conquista: implantação do curso superior tecnológico em Bionergia Sucroalcooleira. Em 21 de janeiro 2008, conforme Decreto nº 52.643, as aulas foram iniciadas nas instalações da Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa, período em que o prédio próprio da Fatec estava em construção.

   O local escolhido para construir a Fatec Piracicaba foi o Parque Tecnológico, ambiente que promove a informação tecnológica, estimula a cooperação entre centros de pesquisa, universidades e empresas, além de dar suporte ao desenvolvimento de atividades empresariais.

   Em agosto de 2009 o prédio próprio da Fatec estava pronto, oferecendo à comunidade um espaço apropriado para as aulas, assim como modernos laboratórios de informática, química, microbiologia, física e de agroindústria/alimentos. A inauguração se deu em 2010. As conquistam ampliaram a atuação da Fatec na cidade de Piracicaba e a qualidade do curso alcançou maiores proporções.

   Como consequência dos avanços, o curso de Bionergia Sucroalcooleira mudou o nome para Biocombustíveis, adaptando-se às alterações do mercado  e proporcionando melhorias para os estudantes quando da chegada ao mercado de trabalho.

   Em 2010 a Fatec trouxe para a cidade o curso superior de tecnologia em Gestão Empresarial. Voltado para a área de administração de empresas, o curso chega como um complemento na formação do ensino superior público na cidade.

   As conquistas foram alcançadas a cada ano. Em dezembro de 2011 foi publicada a Lei 14.655, que denomina de "Deputado Roque Trevisan" a Fatec Piracicaba. No ano seguinte, em 2012, a faculdade oferece mais um curso: agroindústria, uma nova opção do ensino de qualidade para a comunidade de Piracicaba e região.

   O acompanhamento das tendências do mercado e do cenário econômico, mostrou à Fatec Piracicaba a necessidade de alterar o curso de agroindústria para tecnológico em Alimentos, implantado na unidade no segundo semestre de 2014.

  Atualmente a Fatec Piracicaba oferece os cursos superiores de Tecnologia em Biocombustíveis, Tecnologia em Gestão Empresarial e Tecnologia em Alimentos. Todos os cursos da Fatec Piracicaba possuem carga horária de 2400 horas, um total de três anos, são gratuitos e classificados como formação superior tecnológica.

   A Fatec é administrada pelo Centro Paula Souza, que mantém 66 Faculdades de Tecnologia (Fatecs), distribuídas em 60 municípios paulistas. 

Submenu

Page
Menu
News
Page
Menu
News

Facebook CMSimple | Template by CMSimple | Login