“Atendimento humanizado” aplicado em todos os departamentos como foco na eficiência do e-commerce

Mayara Priscila Pedreira CUNHA, Luciana FISCHER

Resumo


O mercado de comércio digital se expandiu consideravelmente nos últimos dois anos (2020- 2021) e isso se deve muito pelo cenário de pandemia da Covid 19 que o mundo todo experimentou. O não poder sair de casa durante a quarentena, fez com que consumidores e lojistas buscassem mais por esse mundo das compras/vendas online. Aqueles que já atuavam nesse mercado precisaram se reinventar, os leigos no assunto para não perderem seus negócios, precisaram se adaptar e o atendimento se consolidou como sendo o mais essencial para a eficiência desse serviço. Diante desse cenário com este estudo buscou-se verificar os benefícios que o atendimento humanizado como ferramenta pode ser essencial para um e-commerce eficiente no processo de compra e pós-venda aos clientes. Também foi realizado o estudo de caso de um projeto de melhoria aplicado em uma empresa de vendas online com o intuito de a partir de um atendimento humanizado, além do que seu conceito define, elevar a nota de reputação da empresa dentro da plataforma de venda. A análise dos resultados do estudo demonstrou que a empresa abordada passou a pensar de forma estratégica em aplicar o atendimento humanizado de forma conjunta com os setores que executam alguma atividade durante o processo de venda/compra online (atendimento ao cliente, logística, operacional, marketing. Desse modo a empresa pôde atingir sua meta estipulada no planejamento, o que lhe permitiu maior visibilidade no setor de atuação e aumento em seu faturamento.


Palavras-chave


Atendimento humanizado; e-commerce; benefícios; meta.

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