Fatec Piracicaba completa 10 anos

  

   A comemoração dos 10 anos da Fatec Piracicaba Deputado Roque Trevisan acontecerá nesta segunda-feira (22), a partir das 19 horas no Salão Nobre do Centro Cívico. O evento contará com a participação do corpo social da unidade, de representantes do Centro Paula Souza, autoridades da cidade e empresas parceiras.

   Para simbolizar o agradecimento aos que fizeram parte da história da Fatec Piracicaba, na solenidade serão homenageados os funcionários com contratos mais antigos em atividade, o primeiro diretor, os ex-alunos que se destacaram na formação das primeiras turmas e as empresas parceiras desde a fundação da unidade. “Muitas pessoas contribuíram para que a Fatec Piracicaba chegasse aos dez anos com reconhecimento e sucesso, por isso nossos agradecimentos também se estendem aos que foram parceiros nesta década”, explicou o diretor da Fatec Piracicaba Deputado Roque Trevisan, José Alberto F. Rodrigues Filho.

   Durante a programação do evento, a Fatec Piracicaba receberá a moção de aplausos de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) em homenagem aos 10 anos de fundação. “A Fatec Piracicaba é uma instituição pública e na comemoração desses dez anos queremos reforçar o compromisso em oferecer um ensino superior integrado com as necessidades do mercado para contribuir cada vez mais com a cidade”, disse o diretor.

   Outras ações comemorativas terão continuidade ao longo do ano. Atualmente a Fatec Piracicaba conta com aproximadamente 900 alunos matriculados entre os cursos Superiores de Tecnologia em Alimentos, Biocombustíveis e Gestão Empresarial.

 Sobre a Fatec Piracicaba

 A ação conjunta entre o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Piracicaba e a Câmara de Vereadores da cidade com objetivo de incentivar o estudo, a pesquisa e o desenvolvimento, proporcionou a implantação da Fatec Piracicaba. Em 21 de janeiro 2008, conforme Decreto nº 52.643, as aulas foram iniciadas nas instalações da Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa com o curso superior de tecnologia em Bioenergia Sucroalcooleira.

  Em agosto de 2009 o prédio próprio da Fatec Piracicaba, construído no Parque Tecnológico da cidade, estava preparado para receber a comunidade com modernas salas de aulas, laboratórios e professores altamente qualificados.

  As conquistas foram alcançadas a cada ano. Em 2010 a Fatec Piracicaba implantou seu segundo curso, o curso superior de tecnologia em Gestão Empresarial. Em dezembro de 2011 foi publicada a Lei 14.655, que denomina de "Deputado Roque Trevisan" a Fatec Piracicaba. No ano seguinte, em 2012, a faculdade passou a oferecer o curso superior de tecnologia em Agroindústria.

  As mudanças ocorridas no mercado de trabalho e no cenário econômico nacional indicaram à Fatec Piracicaba a necessidade de se reestruturar, e assim o Curso Superior de Tecnologia em Agroindústria deixou de ser oferecido dando lugar ao Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, implantado no segundo semestre de 2014, tal qual já houvera ocorrido com o Curso Superior de Tecnologia em Bioenergia Sucroalcooleira que deu lugar ao Curso Superior de Tecnologia em Biocombustíveis em 2010.

  Atualmente a Fatec Piracicaba oferece os cursos superiores de Tecnologia em Alimentos, em Biocombustíveis e em Gestão Empresarial e conta com aproximadamente 900 alunos.

   A Fatec Piracicaba é administrada pelo Centro Paula Souza, uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.