Bem vindo à Fatec Piracicaba

Page
Menu
News
Você está aqui:   Home > Notícias 2018 > Alunos da Fatec Piracicaba vencem em categorias do Desafio inova

Alunos da Fatec Piracicaba vencem em categorias do Desafio inova

 

  

  (04-05-2018)

   Alunos da Fatec Piracicaba Deputado Roque Trevisan foram destaque no 5º Desafio Inova Paula Souza. Dentre os 36 finalistas, o projeto GPBrix venceu na categoria Agronegócio e Pecuária, e o projeto AtypicalShop também foi primeiro lugar na categoria Economia, Gestão e Negócios.

   Os alunos do curso superior de tecnologia em Biocombustíveis, Claudio Gomes Angeli, Adalberto Belchior da Silva Sanfe e Matheus Vitória (GPBrix) e a aluna do curso superior de tecnologia em Gestão Empresarial, Natalia Miranda Henrique (AtypicalShop), apresentaram o trabalho para os jurados (professores e especialistas convidados), que avaliaram critérios como objetividade no preenchimento do Canvas, viabilidade e potencial de execução econômica do projeto, bem como grau de inovação e proteção legal. Os alunos foram credenciados para participar do concurso Acelera Startup, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que ocorrerá em novembro.

  O desafio tem o objetivo de selecionar projetos inovadores e dinamizar o desenvolvimento do empreendedorismo e da criação de Lean Startups. “A premiação é um incentivo aos nossos alunos, que passam a ver os projetos de sala de aula alcançando potencial no mercado. É um orgulho para a Fatec Piracicaba ter este reconhecimento”, comentou o diretor da Fatec Piracicaba, José Alberto F. Rodrigues Filho.

Os projetos

O GPBrix é um equipamento que envolve o acoplamento de um GPS a um Refratômetro de Brix, e faz uma análise contínua da cultura da cana de açúcar, que será colhida no seu momento ideal de maturação. O objetivo é mapear uma região por meio da análise da matéria-prima via satélite, o que levará a uma colheita mais acertada quanto ao teor de sacarose que a cana ideal deve conter ao chegar à indústria. Já o sistema AtypicalShop é uma loja virtual onde é possível fazer a projeção tridimensional da roupa, ou seja, o cliente tem a oportunidade de visualizar a peça que deseja comprar em seu corpo. Com o sistema, a pessoa envia uma foto para o site e informa as medidas, e ao escolher as peças, terá mais segurança na compra por poder experimentar a roupa virtualmente.

Vestibular

A Fatec Piracicaba está com inscrições abertas para o vestibular do 2º semestre. Entre os dias 08 de maio e 08 de junho (até as 15 horas), os interessados podem se inscrever pelo site www.vestibularfatec.com.br para os cursos superiores de tecnologia em Alimentos, Biocombustíveis e Gestão Empresarial. A exame será realizado no dia 1 de julho.

 

Page
Menu
News
Page
Menu
News

Facebook CMSimple | Template by CMSimple | Login