Inovação e responsabilidade social

Inovação e responsabilidade social são destaques

em eventos na Fatec Piracicaba

(03-11-2016) 

Clique aqui e confira a programação! 

   Inovação, negócios e incentivo à responsabilidade social. Esses são os principais objetivos dos próximos eventos a serem realizados entre os dias 7 e 9 de novembro na Fatec Piracicaba Deputado Roque Trevisan. Dentro da programação, que é gratuita e aberta à comunidade, estão: II Workshop de Extensão em Comunicação Empresarial Integrada, VIII Agroin, 11ª Feira de Negócios, XI Inofatec e I Workshop TI & Empresas. 

   Durante os eventos os alunos apresentam, em formato de exposição, os trabalhos desenvolvidos em sala de aula e recebem a avaliação de empresas e entidades convidadas como forma de contribuição ao aperfeiçoamento e incentivo à continuidade dos projetos.

   Os ambientes criados promovem o cenário acadêmico e oferecem aos visitantes a oportunidade de conhecerem trabalhos exclusivos. São projetos voltados para sustentabilidade, alimentação e inovação de produtos, tornando a Fatec um canal facilitador para investidores e vantajoso para a comunidade.

Sobre os eventos

   No dia 7 de novembro, às 19 horas, será o II Workshop de Extensão em Comunicação Empresarial Integrada apresentado por alunos do curso de Gestão Empresarial. O evento trará projetos de ações sociais, educacionais, esportivos e culturais desenvolvidos com empresas parceiras, como campeonato de skate na pista do bairro Santa Teresinha, workshop musical para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual “Morais Barros”, entre outros.

   Na terça-feira, dia 8, às 10 horas, os alunos dos cursos superiores em Alimentos e Agroindústria apresentam 36 projetos inovadores na 8ª Agroin, com demonstração e degustação de produtos, além de pesquisas relacionadas com técnicas de conservação. Nesta edição terão trabalhos como leite de girassol, hambúrguer com farinha de amendoim, entre outros. À noite, a partir das 19h30 terá a 11ª Feira de Negócios, onde alunos do curso superior em Gestão Empresarial apresentam planos de marketing de nove empresas parceiras da cidade de Piracicaba e região e criam um ambiente favorável para a troca de informações.

   A XI Inofatec encerra a programação com uma feira de produtos inovadores desenvolvidos pelos alunos dos cursos superiores em Biocombustíveis e Gestão Empresarial, uma oportunidade para inserção de novos produtos no mercado, como o bioplástico para conservação de frutas, parafina para proteção de lesões e esmalte que identifica a droga ‘Boa noite cinderela’. Em paralelo à Inofatec terá o workshop TI & Empresas, com apresentação de banners da área de tecnologia da informação.

 Confira a programação:

Evento

Data

Hora

Descrição

II Workshop de Extensão em Comunicação Empresarial Integrada

07/11

19h

Apresentação dos projetos de ação social, educacional, esportiva e cultural realizados pelos alunos do curso de Gestão Empresarial com as empresas e entidades da cidade e região.

VIII Agroin

08/11

10h

Mostra de produtos inovadores desenvolvidos por alunos dos cursos de Agroindústria e Alimentos

11ª Feira de Negócios

08/11

19h30

Apresentação de planos de marketing de empresas de Piracicaba e região na modalidade espaço de negócios.

XI Inofatec

09/11

20h30

Mostra de produtos inovadores desenvolvidos por alunos dos cursos de Biocombustíveis e Gestão Empresarial.

I workshop TI & Empresas

09/11

20h30

Workshop com o tema "Uso de Tecnologias para Gestão Empresarial", estudo desenvolvido pelos alunos com empresas de Piracicaba e região.

 

 

Eventos Fatec Piracicaba

Data: de 7 a 9 de novembro

Local: R. Diácomo Jair de Oliveira, 651 | Bairro Santa Rosa

Informações: 19 3413-1702 | janaina.oliveira16@fatec.sp.gov.br