Fatec Piracicaba promove eventos gratuitos com foco em inovação e ação social

 

 

 

 

 

   (29-05-2017) 

   De brigadeiro vegano à pintura de escola pública e aplicativo para transporte público. Estes são alguns dos projetos que serão apresentados na Fatec Piracicaba Deputado Roque Trevisan. Os eventos são gratuitos e abertos à comunidade e terão início no dia 31 de maio com a IX Agroin seguidos pelo III Workshop de Extensão em Comunicação Empresarial Integrada no dia 5 de junho, da 12ª Feira de Negócios no dia 6 de junho e o encerramento será realizado no dia 7 de junho com a XII Inofatec e II Workshop TI & Empresas.

   Os eventos expõem os trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos cursos superiores de tecnologia em Alimentos, Agroindústria, Biocombustíveis e Gestão Empresarial em formato de feiras e contam com a presença de entidades convidadas para avaliação dos projetos. O objetivo da mostra acadêmica é divulgar a importância de temas como sustentabilidade, inovação de produtos, estudos sobre alimentação e tecnologia da informação, tornando a Fatec Piracicaba um canal facilitador para investidores e vantajoso para a comunidade.

 Sobre os eventos

   No dia 31 de maio, às 10 horas, os alunos dos cursos superiores em Alimentos e Agroindústria apresentam projetos inovadores na IX Agroin, com degustação de produtos, além de pesquisas de controle biológico e intolerâncias alimentares. Nesta edição terão trabalhos como leite vegetal de feijão branco, pão com farinha de berinjela, entre outros.

   No dia 5 de junho, às 19 horas, será o III Workshop de Extensão em Comunicação Empresarial Integrada apresentado por alunos do curso de Gestão Empresarial. O evento expõe projetos de ações sociais e educacionais desenvolvidos com empresas parceiras, como por exemplo a pintura das salas de aula da Escola Estadual Felipe Cardoso em Anhumas.

   No dia 6 de junho, a partir das 19h30 terá a 12ª Feira de Negócios, onde alunos do curso superior em Gestão Empresarial apresentam planos de marketing de nove empresas parceiras da cidade de Piracicaba e região e criam um ambiente favorável para a troca de informações.

   A XII Inofatec encerra a programação no dia 7 de junho, às 20h30, com uma feira de produtos inovadores desenvolvidos pelos alunos dos cursos superiores em Biocombustíveis e Gestão Empresarial, uma oportunidade para incentivar a criatividade e inserir novos produtos no mercado, como o cardápio eletrônico e o “Sex Drive”. Em paralelo à Inofatec terá o II Workshop TI & Empresas com apresentação de trabalhos de tecnologia da informação desenvolvidos com empresas da cidade.

 

Confira a programação:

Evento

Data

Hora

Descrição

Agroin

31/05

10h

Mostra de produtos inovadores desenvolvidos por alunos dos cursos de Agroindústria e Alimentos

Workshop de Extensão

em Comunicação Empresarial Integrada

05/06

19h

Apresentação dos projetos de ação social realizado pelos alunos do curso de Gestão Empresarial com as empresas e entidades da cidade e região.

Feira de Negócios

06/06

19h30

Apresentação de planos de marketing de empresas de Piracicaba e região na modalidade espaço de negócios.

Inofatec

07/06

20h30

Mostra de produtos inovadores desenvolvidos por alunos dos cursos de Biocombustíveis e Gestão Empresarial.

Workshop TI e Empresas

07/06

20h30

Estudo desenvolvido pelos alunos do 1º ciclo de Gestão Empresarial sobre o uso de TI nas empresas.

 

Serviço

Eventos Fatec Piracicaba

Datas: 31 de maio, 5, 6 e 7 de junho

Local: R. Diácono Jair de Oliveira, 651 | Bairro Santa Rosa

Informações: 19 3413-1702