Alunos da Fatec Piracicaba apresentam trabalhos inovadores e de responsabilidade social

 

 

 

 

(06-11-2017) 

   A Fatec Piracicaba Deputado Roque Trevisan está de portas abertas para receber a comunidade na próxima semana. Entre os dias 6 e 9 de novembro a faculdade terá eventos com exposição de trabalhos acadêmicos voltados para inovação, ação social e negócios. Na segunda-feira (6) terá o IV Workshop de Extensão em Comunicação Empresarial Integrada, na terça-feira (7) será a vez da 13ª Feira de Negócios e na quarta-feira (8) serão três eventos: 1ªAlimetec/X Agroin, XIII Inofatec e III Workshop TI & Empresas. Para encerrar, na quinta-feira (9) será a vez dos Projetos Interdisciplinares. Todos os eventos são gratuitos.

   As atividades expõem os trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos cursos superiores de tecnologia em Alimentos, Agroindústria, Biocombustíveis e Gestão Empresarial em formato de feiras e contam com a presença de entidades convidadas para avaliação dos projetos. O objetivo da mostra acadêmica é divulgar a importância de temas como sustentabilidade, inovação de produtos, estudos sobre alimentação e tecnologia da informação, tornando a Fatec Piracicaba um canal facilitador para investidores e vantajoso para a comunidade.

 Sobre os eventos 

   No dia 6 de novembro, às 19 horas, haverá o IV Workshop de Extensão em Comunicação Empresarial Integrada apresentado por alunos do curso de Gestão Empresarial. O evento expõe projetos de ações sociais e educacionais desenvolvidos com empresas parceiras, como por exemplo ação realizada na Casa Bom Menino, “Barbeando para o futuro” para qualificação de adolescentes entre 15 e 18 anos do sexo masculino em situação de risco no ramo da barbearia.

    No dia 7 de novembro, a partir das 19h30 terá a 13ª Feira de Negócios, onde alunos do curso superior em Gestão Empresarial apresentam planos de marketing de nove empresas parceiras da cidade de Piracicaba e região e criam um ambiente favorável para a troca de informações.

   No dia 8 de novembro, às 10 horas, os alunos dos cursos superiores em Alimentos e Agroindústria apresentam projetos inovadores na 1ª Alimentec / X Agroin como pesquisas de tecnologia em embalagens alimentícias e produtos, como mousse de maracujá vegano com biomassa de banana verde e hambúrguer com berinjela.

   Ainda no dia 8 de novembro, no período da noite, ocorrerá a XIII Inofatec a partir das 20h30, apresentação de produtos inovadores desenvolvidos pelos alunos dos cursos superiores em Biocombustíveis e Gestão Empresarial, uma oportunidade para incentivar a criatividade e inserir novos produtos no mercado. Em paralelo, o III Workshop TI & Empresas apresentará os trabalhos de tecnologia da informação desenvolvidos com empresas da cidade.

   Para encerrar, no dia 9 de novembro haverá a apresentação dos trabalhos interdisciplinares dos alunos do curso de Biocombustíveis.

 Confira a programação:

Evento

Data

Hora

Descrição

Workshop de Extensão

em Comunicação Empresarial Integrada

06/11

19h

Apresentação dos projetos de ação social realizado pelos alunos do curso de Gestão Empresarial com as empresas e entidades da cidade e região.

Feira de Negócios

07/11

19h30

Apresentação de planos de marketing de empresas de Piracicaba e região na modalidade espaço de negócios.

Alimentec e Agroin

08/11

10h

Mostra de produtos inovadores desenvolvidos por alunos dos cursos de Agroindústria e Alimentos

Inofatec

08/11

20h30

Mostra de produtos inovadores desenvolvidos por alunos dos cursos de Biocombustíveis e Gestão Empresarial.

Workshop TI e Empresas

08/11

20h30

Estudo desenvolvido pelos alunos do 1º ciclo de Gestão Empresarial sobre o uso de TI nas empresas.

Projetos Interdisciplinares

09/11

19h

Apresentação dos trabalhos interdisciplinares dos alunos do curso de Biocombustíveis.

 

Serviço

Eventos Fatec Piracicaba

Datas: 6, 7 e 8 de novembro de 2017

Local: R. Diácono Jair de Oliveira, 651 | Bairro Santa Rosa

Informações: 19 3413-1702 | janaina.oliveira16@fatec.sp.gov.br