Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades

 (13-08-2018) 

  Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades. Clique aqui e confira o edital.

 

   Poderão se inscrever no Processo de Seleção para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades edição 2018, alunos dos cursos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), que atendam cumulativamente, os seguintes requisitos: 

  1. Ser maior de 18 anos, residente e domiciliado no Brasil e não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Centro Paula Souza e/ou pelo Santander Universidades;
  2. Estar cursando o 2º ou 3º semestre ou ter Percentual de Progressão (PP*)[1] equivalente a esses semestres no curso em que está matriculado;
  3. Não estar em situação acadêmica de "TRANCADO", "LICENÇA GESTANTE" e "LICENÇA SAÚDE";
  4. Ter nível mínimo de espanhol intermediário (B2);
  5. Conhecer o teor do Edital e estar de acordo com ele.

 O candidato interessado em participar do Processo de Seleção deverá obrigatoriamente, seguir os passos descritos abaixo:

  1. Acessar o sistema da Assessoria de Relações Internacionais do CPS (ARInter), por meio do endereço http://104.41.44.121:8080/wordpress/intercambios/, e realizar sua inscrição no processo de seleção até as 23h59 do dia 12 de setembro de 2018;
  2. Acessar também a página web do Programa Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades, ( https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/internacionais/Paginas/ibero-americanas.aspx# ), realizar sua inscrição e imprimir o comprovante até as 23h59 do dia 12 de setembro de 2018.

 

  1. [1] PP é o índice que define o percentual já concluído pelo aluno no curso em que está matriculado, segundo o Art. 87 do Regulamento Geral dos Cursos de Graduação das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza. Esse índice é relativo a cada curso específico.