Bem vindo à Fatec Piracicaba

Page
Menu
News
Você está aqui:   Home > Cursos Superiores de Graduação > Gestão Empresarial

Gestão Empresarial

 

 

 

DADOS GERAIS DO CURSO:

Carga horária total: 2400 horas (atende CNCST), mais 240 horas de Estágio Curricular e 160 horas de Trabalho de Graduação, perfazendo 2800 horas;

Período Letivo: semestral, mínimo de 100 dias letivos por semestre; Duração: 3 anos (6 semestres);

Vagas semestrais: 40 para o turno diurno e 40 para o turno noturno.

  

   As constantes alterações nos cenários econômico e político exigem flexibilidade das empresas, e por consequência, dos profissionais. Cada vez mais o mundo empresarial exige pessoas com espírito empreendedor, com capacidade de liderança e resiliência para lidar com situações adversas e com a gestão de pessoas. Assim, o curso Gestão Empresarial visa formar gestores com competências necessárias para atuar em empresas de diversos portes, sempre tendo como alicerce questões éticas e sustentáveis.

 

PERFIL PROFISSIONAL:

   O Tecnólogo em Gestão Empresarial trabalha em organização empresarial ou cria sua empresa para gerir processos de comercialização nacional e internacional, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para gerenciar pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.

 

OBJETIVOS GERAIS DO CURSO:

   Formar profissionais multidisciplinares é o objetivo do curso Gestão Empresarial para que possam atuar com visão integrada na gestão da empresa. Com base na inovação, os profissionais deste curso conhecem ferramentas para melhorar processos nas áreas de recursos humanos, financeiros, produção, estoques, logística, marketing, vendas, antecipando-se aos problemas, resolvendo-os e assim minimizar custos e maximizar benefícios da atividade econômica empresarial, sempre inserido na perspectiva ética e sustentável dos negócios.

 

Coordenadora (presencial): Vanessa de Cillos Silva

Email: vanessa.cillos@fatec.sp.gov.br  

Telefone: 19 3413-1702 ramal 214

 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A MATRIZ DO CURSO DE GESTÃO EMPRESARIAL

 

Page
Menu
News
Page
Menu
News

Facebook CMSimple | Template by CMSimple | Login